Pois é, como já comentei muitas vezes aqui no
blog e pessoalmente com muitas scrappers,
o assunto "lojas de scrap" às vezes me dá coceira!!!
Vou explicar: quando conheci o "mundo scrapiano"
logo me tornei meio q autodidata, pois senti
falta de muita informação!!!
Aqui em Joinville tínhamos apenas
uma loja de scrap: a "Spazio", q fechou no
ano passado. Sobraram três papelarias:
"Curitiba", "Midas" e "Cruzeiro", q têm
pouca coisa restante no estoque...
E a "Tintão", q vende tudo o q se pode
imaginar da TEC e única com cursos!
q para mim, é mais perto q Floripa
conhecendo a maioria das lojas!!! E o q não
mas eu não acho isso, pois a maioria dos
"dim-dim" em lojas q não valem à pena!!!
- espaço amplo e bem iluminado;
- atendentes simpáticas, q falem contigo, ou pelo menos digam: bem vinda (fui à lojas neste ano q nem levantaram a cabeça p me ver entrar!!!);
- atendentes atenciosas, q te acompanhe, explicando, e não "grudando", achando q vc vai "roubar" a loja;
- atendentes q te mostrem os materiais e expliquem as vantagens e desvantagens em adquirí-los;
- os materiais visíveis e não empilhados e em lugares de difícil acesso;
- organização e limpeza (detesto comprar folhas de scrap amassadas por estarem mal guardadas!);
- folders explicativos sobre o scrap ou os materiais (eu já fui novata e já comprei muita coisa sem necessidade / sabe aqueles foldes de supermercado, com o produto e uma receita??? Q tal: na frente o chipboard e atrás, uma dica de como pintá-lo! Ou: a cada bimestre, uma dica nova... o cliente vai passar na loja, pega o folder, compra algumas coisinhas... );
- cortesias e/ou brindes vinculados à compra;
- promoções "compra / leva";
- facilidades de pgto ou descontos;
- saldos de estoque/outlet (mercadorias mais antigas dão espaço p as mais recentes);
- pós venda funcional (de nada adianta deixar e-mail se nunca entram em contato!).
Estou desejando muito???!!!! Nãããooo! Muitas lojas já funcionam assim!!! Bom, eu acredito q desta forma, as outras conquistariam muitos clientes... Não apenas p uma "boa venda", mas sim para fidelizar e fazer o cliente voltar!!! E vc, o q espera de uma boa loja??? Comente!!!
tô contigo e não abro. Adoro ser bem atendida e tenho prazer em voltar.
ResponderExcluirConsumidora exigente é consumidora inteligente! Beijos.
ResponderExcluirObrigada pelo recadinho querida!
ResponderExcluirE obrigada pelos votos de niver ;)
Loja pra mim tem que ter tudo o que vc falou.. ah, sou apaixonada pelos mimos e promoções..
Beijossssss
olá eu estou querendo presentear meu namorado com um scrapbook so q nuam sei como começar aonde comprar os materias.. se vc podesse me ajudar ficaria muito feliz..obrigada..bjuxx
ResponderExcluir