quinta-feira, 22 de abril de 2010

Lojas com produtos de scrapbooking

Pois é, como já comentei muitas vezes aqui no
blog e pessoalmente com muitas scrappers,
o assunto "lojas de scrap" às vezes me dá coceira!!!
Vou explicar: quando conheci o "mundo scrapiano"
logo me tornei meio q autodidata, pois senti
falta de muita informação!!!
Aqui em Joinville tínhamos apenas
uma loja de scrap: a "Spazio", q fechou no
ano passado. Sobraram três papelarias:
"Curitiba", "Midas" e "Cruzeiro", q têm
pouca coisa restante no estoque...
E a "Tintão", q vende tudo o q se pode
imaginar da TEC e única com cursos!

Querendo ver novidades, fui à Ctba,
q para mim, é mais perto q Floripa
(mas ainda tenho desejo de fazer um "tour" por lá!)

Em janeiro do ano passado, "varri" a cidade,
conhecendo a maioria das lojas!!! E o q não
conheci na época, conheci agora...

Sei q muita gente fala q o scrap é um hobby caro,
mas eu não acho isso, pois a maioria dos
materiais são aproveitáveis!

Porém, vou evitar ao máx deixar meu precioso
"dim-dim" em lojas q não valem à pena!!!

P mim, é fundamental q a loja tenha:
  1. espaço amplo e bem iluminado;
  2. atendentes simpáticas, q falem contigo, ou pelo menos digam: bem vinda (fui à lojas neste ano q nem levantaram a cabeça p me ver entrar!!!);
  3. atendentes atenciosas, q te acompanhe, explicando, e não "grudando", achando q vc vai "roubar" a loja;
  4. atendentes q te mostrem os materiais e expliquem as vantagens e desvantagens em adquirí-los;
  5. os materiais visíveis e não empilhados e em lugares de difícil acesso;
  6. organização e limpeza (detesto comprar folhas de scrap amassadas por estarem mal guardadas!);
  7. folders explicativos sobre o scrap ou os materiais (eu já fui novata e já comprei muita coisa sem necessidade / sabe aqueles foldes de supermercado, com o produto e uma receita??? Q tal: na frente o chipboard e atrás, uma dica de como pintá-lo! Ou: a cada bimestre, uma dica nova... o cliente vai passar na loja, pega o folder, compra algumas coisinhas... );
  8. cortesias e/ou brindes vinculados à compra;
  9. promoções "compra / leva";
  10. facilidades de pgto ou descontos;
  11. saldos de estoque/outlet (mercadorias mais antigas dão espaço p as mais recentes);
  12. pós venda funcional (de nada adianta deixar e-mail se nunca entram em contato!).

Estou desejando muito???!!!! Nãããooo! Muitas lojas já funcionam assim!!! Bom, eu acredito q desta forma, as outras conquistariam muitos clientes... Não apenas p uma "boa venda", mas sim para fidelizar e fazer o cliente voltar!!! E vc, o q espera de uma boa loja??? Comente!!!

4 comentários:

  1. tô contigo e não abro. Adoro ser bem atendida e tenho prazer em voltar.

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  2. Consumidora exigente é consumidora inteligente! Beijos.

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  3. Obrigada pelo recadinho querida!
    E obrigada pelos votos de niver ;)

    Loja pra mim tem que ter tudo o que vc falou.. ah, sou apaixonada pelos mimos e promoções..

    Beijossssss

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  4. olá eu estou querendo presentear meu namorado com um scrapbook so q nuam sei como começar aonde comprar os materias.. se vc podesse me ajudar ficaria muito feliz..obrigada..bjuxx

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